Uma adolescente de apenas 18 anos morreu atropelada em uma estrada vicinal de Guaianás, distrito de Pederneiras, na noite do último sábado (16).
A jovem, identificada como Rhaianne Letícia dos Santos Teixeira, estava em uma festa em um estabelecimento de eventos, com mais duas amigas, às margens da vicinal PDN-444, que faz a ligação entre o distrito e a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225).
Ao saírem do espaço do evento, Rhaianne e uma das amigas foram atingidas por uma camionete dirigida por um homem, de 60 anos, que estava chegando no local para buscar a filha, que também estava na festa.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o pronto-socorro de Pederneiras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na madrugada de domingo (17).
A amiga de Rhaianne, que também foi atropelada, de 22 anos, também foi levada para a unidade de saúde, com suspeita de traumatismo craniano. A outra amiga das duas jovens felizmente não foi atingida, mas foi socorrida no acostamento da via, em estado de choque.
O motorista prestou socorro às vitimas e precisou realizar o teste do bafômetro, mas o resultado não indicou a presença de álcool no organismo dele.
O homem relatou à polícia que teve sua visão ofuscada por outro veículo que trafegava no sentido contrário. Ao ouvir o barulho da batida, ele pensou se tratar de uma moto, mas ao parar viu que havia atropelado as jovens e chamou imediatamente o socorro.
O motorista foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo e lesão culposa na direção do veículo automotor. Ele pagou fiança na delegacia e foi liberado para responder em liberdade.
O corpo de Rhaianne foi sepultado nesse domingo (17).
Informações: G1
Por fim, leia mais O Mariliense