Uma idosa de 63 anos foi presa pela Polícia Civil, nesta terça-feira (21), suspeita de praticar maus-tratos contra mais de 50 cachorros em um canil clandestino. O policiais e uma médica veterinária foram até o local, após receberem um ofício da Vigilância Ambiental de Saúde.
A denúncia de maus-tratos foi feita por um morador e os animais foram resgatados pela equipe, na Rua Cesário Mota, no Bairro Vila dos Lavradores, em Botucatu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ficou constatado a existência dos cães, das raças Spitz Alemão e Maltês. A veterinária apurou que os animais estavam sem higiene devido as fezes e urina espalhadas pelo chão, sem água disponível e em um espaço reduzido.
Uma cachorra grávida também foi apreendida pelos policiais, o que é proibido por lei na cidade, caso o proprietário do animal não estiver cadastrado como criador. A grande maioria dos cachorros estava apático, o que pode ser resultado de diversos tipos de doenças.
A idosa foi encaminhada para a cadeia de Cesário Lange e todos os animais foram levados para a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Não há possibilidade de fiança para o crime.
Por fim, leia mais O Mariliense