Tecnologia ajuda empresas a venderem e captarem novos clientes

Novas tecnologias vêm surgindo com frequência para ajudar empresas a alavancar vendas e até mesmo estabelecer de vez determinadas marcas em setores específicos da indústria.

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, um site bem desenvolvido tem potencial de fazer a diferença tanto no varejo, quanto no e-commerce. “Um website pode oferecer análises específicas sobre a experiência do usuário, fazendo com que seja possível desenvolver soluções que resolvam os problemas identificados. Com isso, a tendência é de que haja um aumento na geração de leads e vendas on-line”, revela.

Para o especialista, os dados colhidos nas plataformas são cruciais para impactar o público e direcionar investimentos certeiros. “Com essas informações é possível analisar o comportamento do consumidor e realizar investimentos em marketing e tecnologia que podem ser adotados de forma mais efetiva pelos clientes”, pontua.

Embora seja uma solução praticada por grandes nomes do varejo, o desenvolvimento de um aplicativo mobile é um movimento arriscado para a maioria dos empreendimentos. “Nos dias de hoje, os usuários estão acostumados a resolver tudo que precisam em um único aplicativo, como iFood, Magazine Luiza e Americanas. Portanto, se você não vai trazer nenhuma funcionalidade nova ou um grande diferencial para seu cliente, o investimento em um bom site é mais interessante do que em um aplicativo que vai se tornar mais do mesmo. Até porque, o desenvolvimento de um app é bem mais custoso que um site, por exemplo”, relata Camelo.

Pensando no futuro, o CEO acredita que diversas marcas da indústria irão apostar suas fichas no Metaverso, utilizando-se da imersão em realidade virtual para estabelecer suas empresas no ambiente digital. “Ainda é cedo para falar sobre isso e depende diretamente do segmento em que a empresa atua. Mas a tendência do Metaverso é a imersão on-line através de óculos de realidade virtual, possibilitando a escolha e compra de produtos com cartão de crédito ou até mesmo por criptomoedas, tudo dentro desse universo digital”, finaliza.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mulheres são presas com mais de 160 garrafas de uísque falsificadas no interior paulista

Brasil

Avião supera ônibus como segundo meio mais comum de viagens pessoais

Esportes

Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

Marília

Rapaz de 29 anos morre carbonizado tentando combater incêndio em Amadeu Amaral

Esportes

Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4

Esportes

São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão