O programa de capacitação profissional de imigrantes e comunidade local em situação de vulnerabilidade social, criado pela Entrevias Concessionária de Rodovias será implementado em Marília.
O projeto conta com a parceria do Senac e das secretarias municipais da Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos. Lançado na última sexta-feira (8), no Senac de Marília, o Programa Qualificar é pioneiro e ensina a brasileiros e refugiados técnicas de atendimento ao cliente, desenvolvimento sustentável, etiqueta no mercado de trabalho e política organizacional da Concessionária.
Além disso, a iniciativa também aplica dois pilares de desenvolvimento sustentáveis estipulados pela ONU, como a oferta de emprego digno e a redução da desigualdade social. O curso oferecido para pessoas acima de 18 anos, com ensino fundamental completo e residentes em Marília, teve início no dia 11 de abril. O curso ministrado pelo Senac e no Ceprom tiveram uma duração de oito horas.
A concessionária vai arcar com todos os custos de vale-transporte durante esse período e, ao final, um certificado de conclusão será disponibilizado para os participantes.
Por fim, leia mais O Mariliense