Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária I de Reginópolis (à 105,5 km de Marília) nesse fim de semana, com drogas escondidas na roupa que ela vestia quando iria visitar o filho que está preso na unidade.
De acordo com as informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária, durante a revista realizada com ajuda de um escâner corporal, os agentes desconfiaram de imagens suspeitas na região do tórax da mulher.
A mãe do detento então foi encaminhada por duas funcionárias até uma área reservada, onde retirou a droga escondida no top de ginástica que estava usando. Dentro da peça de roupa foram encontrados 344 micropontos de LSD e uma porção de maconha.
Um procedimento interno para investigar o caso foi instaurado pela direção da Penitenciária. A SAP informou que todas as pessoas flagradas tentando entrar nas unidades de presídios com objetos ilícitos são suspensas do rol de visitas.
A mulher foi levada para o plantão policial de Bauru (SP), onde também foi registrado um boletim de ocorrência. A suspeita foi ouvida e liberada. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, que aguarda laudos periciais das drogas.
Por fim, leia mais O Mariliense