Palmeiras goleia o São Paulo e conquista o Campeonato Paulista 2022

Palmeiras campeão paulista

O Palmeiras  goleou o São Paulo por 4 a 0, no Allianz Parque e levantou a taça do Campeonato Paulista pela 24ª vez na história. O tricolor paulista estava com a vitória na mão, após vencer a primeira partida no Morumbi, na última quarta-feira (30) e levar a vantagem para o jogo de volta. Mas o Palmeiras entrou em campo já decidido e conseguiu virar a disputa, ficando com o título e levando a melhor no choque rei.

Essa foi a quinta conquista do técnico palmeirense, Abel Ferreira, que em pouco menos de um ano e meio de trabalho, conseguiu se isolar como o quarto técnico mais vitorioso do Verdão. 

Carregando...

Jogo

O primeiro tempo já começou movimentado e aos sete minutos, Danilo chutou de primeira, acertando no braço do atacante Éder, dentro da área. O lance foi avaliado pelo VAR, mas a decisão foi que o jogador tricolor estava com o membro recolhido ao corpo e a partida então seguiu adiante.

Após seguir pressionando, o Palmeiras marcou o primeiro gol aos 21 minutos, após escanteio curto cobrado pela direita, Gustavo Scarpa levantou e Danilo, mandou para as redes, de cabeça. Aos 27 o Verdão ampliou o resultado. Raphael Veiga recebeu pela direita e cruzou, a bola desviou na zaga e Zé Rafael bateu no canto. O lance foi novamente avaliado pelo VAR, e entendeu que Danilo fez falta em Jonathan Calleri na origem do gol, mas a decisão do gol foi mantida pelo árbitro.

No segundo tempo o Palmeiras continuou botando pressão no adversário e aos dois minutos Dudu escapou da marcação de Diego Costa e cruzou para Raphael Veiga, que fez o terceiro gol, de carrinho. O São Paulo tentou atacar mas enfrentou dificuldades. Aos 35 minutos, Igor Gomes foi desarmado por Zé Rafael, que achou Gabriel Veron. O atacante passou para Raphael Veiga que estava livre e mandou para as redes, colocando as duas mãos verde e branca na taça do Paulista. O tricolor ainda perdeu o lateral Rafinha, expulso nos acréscimos.

Palmeiras e São Paulo entram em campo novamente no meio da semana. O Palmeiras joga contra o Deportivo Táchira (Venezuela) pela Libertadores, às 21h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (6). Já na quinta-feira (7), às 21h30, o São Paulo encara o Ayacucho (Peru), fora de casa, pela Copa Sul-Americana.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Turquia surpreende e vence Estados Unidos em jogo de cinco gols

Marília

Secretaria de Assistência Social reforça ações de proteção à população em vulnerabilidade social

Marília

Prefeitura realiza ações de combate à dengue neste sábado na zona Norte

Brasil

Operação conjunta da PM de SP apreende 4,3 toneladas de maconha no oeste paulista

Brasil

Polícia Civil prende no interior de São Paulo cantor foragido há 4 meses

Brasil

Operação da Polícia e MP de SP contra lavagem de dinheiro encontra fuzis e estrutura do tráfico em imóvel de investigados