Mais de 800 kg de carne da merenda escolar são descartados em cidade do interior de SP

carne da merenda escolar é descartada

Na manhã dessa quarta-feira (23) a Prefeitura de São Manuel (à 180 km de Marília) precisou descartar 810 kg de carnes que seria para o abastecimento das unidades escolares da cidade. De acordo com a administração municipal, uma falha no sistema elétrico foi o motivo do descarte do alimento.

Ainda segundo a Prefeitura de São Manuel, funcionários do setor de merenda escolar encontraram no início da semana a câmara de refrigeração aberta e precisaram jogar as carnes fora. Teria ocorrido durante o último fim de semana uma falha no abastecimento de energia elétrica, o que teria ocasionado no descongelamento das caixas onde as carnes estavam armazenadas. Com isso, o alimento teria caído e destravado a porta da câmara fria, que acabou ficando aberta durante todo o período.

A administração municipal informou que um técnico foi contratado para vistoriar se de fato aconteceu o problema elétrico no local. A Vigilância Sanitária e a Diretoria de Meio Ambiente da cidade, por sua vez, constataram que as carnes estavam impróprias para o consumo, em razão de terem ficado dois dias sem a refrigeração necessária.

Foi finalizado na terça-feira (22) o laudo sobre o ocorrido e então o descarte precisou ser realizado ontem (23), em um aterro sanitário. Os 810 kg de carne eram suficientes para abastecer dois dias de merenda escolar nas 25 escolas de São Manuel.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Toyota suspende produção no país após chuva destruir fábrica em SP

Marília

Cejusc Itinerante acontece dia 4 de outubro com apoio da Prefeitura de Marília

Esportes

Drama na Argentina: Flamengo supera Estudiantes nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Libertadores

Variedades

Sem Cátia Fonseca, ‘Melhor da Tarde’ enfrenta queda de audiência e rumores sobre Léo Dias agitam bastidores

Esportes

Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação

Brasil

Empresas ligadas ao PCC movimentaram R$ 1 bilhão, diz Receita