Prefeitura da região vai investigar morte de bebê de 4 meses após atendimento médico

BEBÊ DE QUATRO MESES MORRE

A prefeitura municipal de Botucatu (à 200 km de Marília) decidiu abrir uma sindicância para investigar a morte de uma bebê de quatro meses, que ocorreu na última quinta-feira (17), após atendimento no Pronto-Socorro Pediátrico da cidade. O  PS é administrado por meio de uma parceria entre a administração municipal e o Hospital das Clínicas.

De acordo com o relato dos pais, a bebê estava com falta de ar na noite de quarta-feira (16), quando foi atendida pelos médicos. Foram realizados alguns exames, entre eles um Raio-X do pulmão, que identificou uma mancha no órgão devido a uma pneumonia.

O hospital estava com grande demanda no dia do atendimento, dessa forma os médicos liberaram a bebê e orientaram os pais para que voltassem a procurar o Hospital caso o quadro piorasse. No entanto, na manhã seguinte a bebê veio a falecer.

A prefeitura informou que os primeiros socorros foram realizados pelo SAMU às 10h no dia da morte e que a equipe prestou esclarecimentos iniciais sobre o ocorrido. O laudo da autópsia deverá sair na próxima semana.

O HC de Botucatu (HCFMB) informou também que na noite de quarta-feira, quando a bebê foi atendida, o PS infantil estava lotado e com espera para os atendimentos de até cinco horas. Ainda de acordo com o HC, a menina deu entrada no hospital às 19h09 e recebeu atendimento às 20h53. O Raio-X foi realizado às 21h03 e a reavaliação médica aconteceu às 21h42, com a alta logo em seguida. O tempo total do atendimento à bebê de apenas quatro meses foi de 2h32.

Segundo as avaliações preliminares do HC, a causa da morte não teve relação com a reclamação inicial informada durante a consulta, nem com o atendimento realizado pelo Pronto Socorro Pediátrico. Todas as informações necessárias estão sendo apuradas também foi informado.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Cejusc Itinerante acontece dia 4 de outubro com apoio da Prefeitura de Marília

Esportes

Drama na Argentina: Flamengo supera Estudiantes nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Libertadores

Brasil

Toyota suspende produção no país após chuva destruir fábrica em SP

Variedades

Sem Cátia Fonseca, ‘Melhor da Tarde’ enfrenta queda de audiência e rumores sobre Léo Dias agitam bastidores

Esportes

Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação

Marília

Prefeitura se reúne com a CPFL e solicita volta à normalidade do fornecimento de energia elétrica