Um professor de uma escola estadual de Bauru foi afastado nessa segunda-feira (14), por suspeitas de assédio a duas alunas que estudam na mesma escola. Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) por meio de nota, assim que a escola tomou conhecimento das suspeitas, foi iniciada pela supervisão da escola uma apuração, além da determinação do afastamento imediato do professor.
A Seduc reforçou ainda a afirmação de que a Secretaria da Educação do Estado não tolera nenhuma situação de violência de qualquer espécie, seja dentro ou fora das escolas. Ainda de acordo com a nota, os responsáveis pelas alunas registraram boletim de ocorrência e a Polícia Civil também passará a investigar o caso.
O programa da Seduc, Conviva, que busca identificar vulnerabilidade nas unidades escolares e implementar planos de melhorias também teve o casos registrado.
Ontem (14) a equipe gestora da escola realizou uma assembleia com os alunos para explicar sobre os procedimentos adotados e também para ouvi-los.
Por fim, leia mais O Mariliense