O Palmeiras venceu o Athletico-PR na noite dessa quarta-feira (2), no Allianz Parque, na capital paulista. A vitória por 2 a 0, diante de 30 mil torcedores rendeu ao Palmeiras o título inédito da Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, em Curitiba, os times ficaram apenas no empate por 2 a 2.
Esta foi a segunda vez que o Verdão disputou a Recopa, em 2021 o time ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado nos pênaltis por 4 a 3, pelo Defensa y Justicia, da Argentina.
Essa foi a quarta vez que o técnico Abel Ferreira ergueu o troféu, se tornando o quarto técnico mais vezes campeão no Palmeiras. No clube desde novembro de 2020, o português também esteve à frente do verdão nos títulos das Libertadores de 2020 e 2021, e da Copa do Brasil de 2020.
O Palmeiras agora se igual a Santos e Corinthians, que também já conquistaram a Recopa uma vez (Santos em 2012 e Corinthians em 2013.
Os dois times agora seguem em seus campeonatos estaduais. O Palmeiras joga contra o Guarani, pela décima rodada do Paulistão, novamente em casa. E o Athletico-PR vai para Cascável (PR), enfrentar o time da casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
Por fim, leia mais O Mariliense