Otan afirma que não enviará tropas para lutar junto à Ucrânia

Na manhã desta terça-feira (1º), o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, voltou a dizer que embora os 30 países que fazem parte da organização condenem os ataques da Rússia aos ucranianos, a aliança militar multinacional não enviará tropas para ajudar a lutar contra os russos. A Ucrânia é considerada um país-parceiro e há anos mostra interesse em integrar a Otan, no entanto, não faz parte da organização combatida pelo governo russo.

O secretário-geral afirmou que os países aliados da Otan tem fornecido diversos tipos de apoio à Ucrânia, como equipamentos militar, armas antitanque, ajuda humanitária e financeira, mas que a organização não deverá enviar tropas ou aviões para fazer parte do conflito.

Carregando...

Stoltenberg disse ainda que o presidente russo, Vladimir Putin atacou a Ucrânia de forma inaceitável e que “tirou a paz da Europa”, e que, a Otan se viu obrigada, pela primeira vez, a acionar as Forças de Resposta Militar, que já estão se mobilizando via ar, terra e mar, para proteger os territórios que fazem parte da organização.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Nota de Esclarecimento

Região

Prefeitura intensifica obras de drenagem na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Flândria

Esportes

Cuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota apertada para o Santos

Esportes

Corinthians é eliminado pelo Guarani na segunda fase da Copinha

Brasil

BC concorda com inspeção sobre Banco Master, diz presidente do TCU

Brasil

Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste