Inauguração da duplicação da rodovia SP-333, Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, entre os Quilômetros 295 ao 314, entre Marília à Júlio Mesquita é realizada pelo Prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o Vice Governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB).
Ainda estavam presentes prefeitos de toda a região, o atual presidente da Câmara Evandro Galete (PSDB), o Deputado Estadual Vinícius Camarinha, o Diretor da Artesp Milton Roberto Persoli, dentre outras autoridades e funcionários da concessionária que administra o trecho.
No total foram 19 quilômetros duplicados que irão trazer mais segurança aos motoristas e veículos que trafegam pelo local. As cidades de Alvaro de Carvalho, Garça, Getulina, Guarantã e Guaimbê também fazem parte do novo trecho, onde mais de quatro mil veículos trafegam todos os dias na região.

“Tivemos muitos acidentes nesse trecho visto que muitos moradores de cidades vizinhas visitam Marília, agora a duplicação vai trazer muito mais segurança para todos e evitar tragédias, isso é o mais importante. Muito obrigado ao Governo do Estado por essa obra”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.
As obras que foram iniciadas em Janeiro de 2020, contém além de quatro faixas de rolagem, acessos seguros, retornos e conversões. A concessão já está assinada para a Entrevias ser a responsável pelo setor.
Investimentos na Saúde
Aproveitando o momento o Vice-Governador Rodrigo Garcia autorizou o investimento na quantia de 66 milhões de reais na construção do novo Hospital da Mulher e da Criança em Marília/SP.
O maior investimento na saúde da região desde a fundação do Hospital das Clinicas. Serão mais de 62 cidades beneficiadas com a obra. Atualmente o atendimento do setor é realizado pelo Hospital Materno Infantil da Av. Sampaio Vidal, que também é administrado pelo Complexo Famema.
O prédio será construído anexo ao HC, onde está o setor administrativo, ao lado da portaria 4, na Av. Nelson Severino Zambon.
Serão mais de 13 mil metros quadrados de área construída, com um pronto-socorro infantil, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva neonatal.
O prazo de entrega será de vinte a quatro meses a partir da assinatura do contrato.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que a obra será de suma importância para Marília e Região. “Hoje nós temos o hospital que atende a mulher e a criança em um prédio precário, antigo. E agora serão instalações moderníssimas, novas, feitas aqui mesmo, otimizando o trabalho e integrando todo o atendimento de saúde desse tão importante hospital que é o HC, não só para Marília, mas para 62 municípios”.
Por fim, leia mais O Mariliense