Japão volta a reforçar restrições na fronteira para conter variante

Japão

O Japão decidiu retomar a proibição de novas entradas de estrangeiros para conter o perigo em potencial que representa a variante ômicron. Com isso, ficam suspensas as recentes medidas de afrouxamento das restrições para estudantes estrangeiros, pessoas de negócios e trainees técnicos.

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, divulgou as medidas nesta segunda-feira (29). “Decidi colocar em vigor restrições para estrangeiros de qualquer parte do mundo, com início nesta terça-feira (30), como medida emergencial. O objetivo é evitar que ocorra o pior cenário possível em nosso país”.

Carregando...

Kishida ressaltou que as medidas serão temporárias, até que especialistas tenham compreendido melhor a gravidade da ameaça da nova variante. Acrescentou que autoridades japonesas estão investigando um caso, envolvendo um viajante da Namíbia, que testou positivo para o vírus. Uma análise de genoma está sendo para descobrir se o indivíduo foi infectado pela nova variante.

O governo também vai reforçar as restrições para cidadãos japoneses que retornam ao país procedentes  de locais onde a variante ômicron foi confirmada. Ao chegar ao Japão, viajantes precisam se acomodar por alguns dias em instalações designadas pelo governo.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras

Região

Comércio de Pompeia já atende até as 22 horas; confira a programação de dezembro

Região

Pompeia segue liderando ranking de empregos formais na microrregião

Brasil

BC Protege+ bloqueia 15,9 mil tentativas de abertura de contas falsas

Marília

Calculadora Ecológica de Marília é lançada para incentivar práticas sustentáveis na cidade

Variedades

Livro escrito por mãe e filho, ‘Come-recreio’ vence edital PNAB e sairá pelo selo Tagarela, da editora Polifonia