Prefeitura reforça adesão da população a Campanha “Vacina Contra a Fome” levando um quilo de alimento no dia da vacinação

VACINA CONTRA A FOME

A Prefeitura de Marília está reforçando a adesão da população a campanha “Vacina Contra a Fome”. Desenvolvida pelo Estado, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a doar voluntariamente um quilo de alimento não perecível nos dias de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Carregando...

“Vivemos um momento muito difícil e desta forma reitero que a colaboração de todos é fundamental. Não importa a quantidade da doação, toda ajuda é bem-vinda e faz diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

“Em um momento tão crítico da pandemia, queremos incentivar a sociedade a contribuir com nossas ações de combate à fome, garantindo a segurança alimentar das muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Entre as entidades cadastradas estão aquelas que cuidam de idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos, pessoas com deficiências, entre outras. Todas elas têm necessidade de alimentos todos os dias.

COMO PARTICIPAR?

As doações poderão ser entregues, diretamente, nos Polos de Vacinação.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Conselho Universitário da Unesp aprova curso de graduação em língua e cultura chinesas, inédito no Brasil

Marília

Abre e Fecha: Prefeitura define funcionamento dos serviços municipais para o Carnaval

Região

Vereador da região é preso e condenado a 29 anos em regime fechado por estupro de vulnerável

Brasil

Cade aprova aumento da participação da United na Azul

Região

Pompeia tem 9 casos de dengue; em 2025, no mesmo período, eram 109

Brasil

Isenção de IPVA para motos em São Paulo beneficia frota que cresceu 33% no estado em 10 anos