Caoim promove programação especial para comemorar o Dia das Crianças

CAOIM

O Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília) está promovendo esta semana uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças.

Desde a última segunda-feira (4) e até esta sexta-feira (8) o Caoim está com diversas atividades para prestigiar a garotada atendida pelo centro, com atividades esportivas e de lazer, como futevôlei, basquete e pula-pula; além de pipoca, cachorro quente e suco.

Na terça-feira, dia 5, a equipe do Fundo Social de Solidariedade esteve presente no evento, sendo que a primeira-dama e presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, foi representada no evento pela filha Dani Alonso, que estava acompanhada pela assessora do Fundo Social, Maria Angélica Monici.

Ela conversou com a equipe técnica do Caoim, supervisionada pela médica Camila Martins Paredes, sobre as necessidades para se ampliar ainda mais o atendimento no local.

“O Caoim faz um grande trabalho em prol das crianças e jovens com obesidade e toda a equipe está de parabéns. Vim representar a minha mãe e também saber as necessidades do Caoim para que o atendimento seja ainda mais ampliado e possamos levar também ao prefeito essas reivindicações. Foi um encontro bastante positivo e aproveito para parabenizar toda a equipe do Caoim por essa programação especial da Semana da Criança e por todo o trabalho realizado”, afirmou Dani Alonso.

O Caoim fica na rua 9 de Julho, 395, próximo ao antigo endereço da UBS Cascata. O telefone para contato é o 3454-6618. Atende 120 crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos.

O centro especializado recebe encaminhamento de Unidades de Saúde (ESFs e UBS) e posteriormente a equipe entra em contato para agendamento de consulta que, agora, em tempo de pandemia, é individualizada, com os retornos conforme o cronograma do tratamento.

Para matrícula é preciso comparecer no Caoim com o cartão SUS da criança ou adolescente e também do responsável, que o acompanhará em todo o tratamento, ao longo de um semestre.

Com uma equipe de 13 pessoas, que inclui médica, enfermeiras, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicóloga, além de auxiliares de serviços gerais e auxiliar de escrita, tem como foco melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças e mudanças de hábitos alimentares, melhorar o vínculo familiar, diminuir o tempo em eletrônicos e estimular práticas de brincadeiras e exercícios físicos.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro