Destinos de natureza despertam interesse dos turistas, aponta pesquisa

turismo nacional

Os destinos de natureza despertaram o interesse dos viajantes no mês de julho. É o que aponta o relatório mensal produzido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) sobre o panorama do turismo no país. Regiões como Bonito (MS), Curitiba (PR) e Jalapão (TO), representantes importantes do segmento, apareceram na lista de destinos emergentes, que apresenta os locais que tiveram solicitações de informações pelos turistas junto às operadoras.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os dados dialogam com a campanha promocional lançada pelo Ministério do Turismo, também em julho, e que busca divulgar as belezas naturais do Brasil, reposicionando no país o segmento que é considerado uma tendência na retomada das atividades turísticas.

“O que estamos vendo é um maior interesse dos turistas em apreciar a natureza e admirar nossas belas paisagens. Temos atrativos ainda pouco conhecidos que podem ser descobertos pelos brasileiros, que antes estavam viajando para o exterior, mas que agora podem desfrutar de uma das melhores coisas que o nosso país tem para oferecer: as nossas belezas naturais únicas”, disse o ministro.

O estudo ainda trouxe uma maior procura dos viajantes por destinos com resorts e que oferecem sol e praia. Diante disso, duas cidades nordestinas apareceram entre as três mais vendidas pelas operadoras de turismo: Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No topo da lista está Gramado, no Rio Grande do Sul. O Nordeste, também, apareceu entre as regiões que apresentaram o maior índice de venda, com 3,78 em uma escala de 0 a 5. A região, seguida pelo Sul do país, puxou a maior alta nas vendas comparada ao mês de junho, quando o índice foi de 3,24.

TURISMO EM NATUREZA

O turismo de natureza vem despontando no país. Pesquisas apontam um crescimento na busca por destinos deste segmento e por atividades ao ar livre. Levantamento da Booking.com mostra, por exemplo, que 9 em cada 10 viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e mais afastados, o que reforça a ideia do turismo em natureza.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Ministério do Turismo

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Reforma do Terminal Urbano entra na fase final e deve ser concluída até dezembro

Marília

Secretário Eleuses Paiva participa em Marília da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde SP

Marília

Sebrae-SP leva 660 empresários da região de Marília para Feira do Empreendedor

Esportes

Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4

Marília

Biblioteca Municipal oferece programação cultural e serviços gratuitos à população

Esportes

São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão