Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Marília realiza primeira ação depois de nova composição

MULHER

Ocorreram durante toda essa semana na Galeria San Remo e no Terminal Urbano no Centro, junto às mulheres lojistas e população em geral, a coleta de propostas referentes a saúde da mulher. O objetivo foi traçar um breve diagnóstico para buscar soluções de melhoria e agilidade nos serviços oferecidos pelo município.

A ação foi possível devido à parceria com a Sala COMVIDA, Serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social de Marília e Conselho Municipal de Saúde, por ocasião da XI Conferência Municipal de Saúde.

A saúde pública da mulher é um dos aspectos de maior relevância a ser tratado pelo CMDM no sentido de ampliar o acesso da população feminina, especialmente com relação aos exames preventivos de rotina e de urgência. A ação foi muito bem aceita pela população feminina que considerou uma ótima oportunidade para opinar e fazer sugestões.

Participaram diretamente da coleta de propostas as Conselheiras Adriana Tognoli, Camila Rodrigues da Silva, Heloisa Gonçalves de Santana, Tereza Machado bem como as representantes do COMUS e da Comissão, Celinha Castro, da Associação Anjos Guerreiros e Leiliana Moreira Alves Claudio, Fonoaudióloga da rede.

A Secretaria Wania Lombardi, gestora da pasta, parabenizou o Conselho da Mulher pela iniciativa, especialmente porque a Conferência de Políticas para Mulheres foi cancelada pelo Governo Federal, sendo essa uma boa oportunidade de conhecer melhor as necessidades da população feminina.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino no Brasileirão

Esportes

Cruzeiro brilha no Mineirão, vence São Paulo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Esportes

Virada Histórica: Brasil vence EUA e garante vaga na final da Copa América de Basquete

Brasil

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Brasil

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

Região

Carretas da capacitação levam cursos profissionalizas gratuitos para Oriente