Brasil tem 4 dos 5 aeroportos mais pontuais do mundo

AEROPORTOS

O Brasil possui quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo, na categoria médio porte. A constatação é do relatório da Cirium, empresa especializada em dados do setor de aviação e divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os terminais de Confins (MG), Congonhas (SP), de Salvador (BA) e o de Brasília (DF) apareceram, respectivamente, nas quatro primeiras posições do ranking com índices acima dos 96%.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os bons números são resultado do compromisso do país com a regulação do setor aéreo. “Temos trabalhado constantemente na regulação, na atração de investimentos e em melhorias estruturais para que os aeroportos brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender a demanda que teremos, principalmente, no cenário pós-pandemia. A pontualidade, aliada à adoção de protocolos de biossegurança, garantirá mais conforto e segurança aos nossos passageiros”, disse.

Carregando...
Carregando...

O ranking, que é um dos mais antigos do mercado, é realizado mensalmente e avalia o desempenho dos aeroportos de todo o mundo no quesito pontualidade. A intenção é ofertar aos terminais aeroportuários, às empresas aéreas e aos passageiros, dados e informações sobre quais locais estão cumprindo o tempo previsto para a realização de voos entre os destinos nacionais e internacionais.

Em publicação nas suas redes sociais, o líder no ranking, o BH Airport, responsável pelo terminal de Confins, em Minas Gerais, comemorou o reconhecimento apontado no relatório: “já dizia o Trio Parada Dura: ‘mineiro não perde hora, mineiro não perde o trem’. E aqui nós garantimos que você não irá perder o ‘trem que voa’ pois seguimos com nossa pontualidade em dia, por isso, fomos considerado o aeroporto mais pontual do mundo na categoria médios aeroportos”.

Terceiro no ranking, o diretor de operações do Salvador Bahia Airport, Antônio Mendes, destacou que o resultado é fruto de uma parceria entre todos os atores que fazem o terminal funcionar. “Sempre colocamos a experiência do passageiro em primeiro lugar e isso inclui, além de um aeroporto bonito e bem equipado, a precisão de um serviço bem-feito. O investimento em capacitação, tecnologia e no aperfeiçoamento de processos tem um impacto extremamente positivo, fazendo com que o passageiro queira repetir a experiência de viajar”, afirmou.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Fonte: Ministério do Turismo

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Operação Cata Treco inicia nova etapa a partir de 17 de novembro em seis bairros de Marília

Marília

Judoca de Marília conquista o terceiro lugar em competição nacional em Blumenau-SC

Marília

Abre e Fecha: Prefeitura define funcionamento dos serviços municipais para o feriado de 20 de novembro e o ponto facultativo do dia 21

Brasil

Demori: Heloisa Villela relata bastidores de coberturas internacionais

Brasil

Saresp 2025: mais de 215 mil estudantes dos 2º e 5º anos do Ensino Fundamental participam de avaliação nesta terça (18)

Brasil

PM de SP prende brasileira procurada pela Interpol