95 anos: comandante da Polícia Militar coronel Alexandre Ledo destaca que Marília foi a 5ª mais segura do Estado de São Paulo

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I), Alexandre Espíndola Cardoso Ledo, destacou durante o ato cívico que celebrou os 95 anos de emancipação política-administrativa da Cidade Símbolo de Amor e Liberdade que Marília foi considerada a 5ª cidade mais segura de todo o Estado de São Paulo. O Estado mais populoso e mais produtivo da República brasileira possui ao todo, 645 cidades.

O tenente-coronel Alexandre Ledo informou no seu discurso que Marília  foi a 5ª mais segura do Estado, de acordo com os levantamentos de dados alusivos ao quinto bimestre do ano de 2023 (setembro e outubro), e atribuiu o índice às melhorias e investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Marília nas áreas da Educação e Saúde.

“Prefeito, no quinto bimestre do ano passado, Marília ficou em 5º lugar em todo o Estado de São Paulo entre as cidades mais seguras. Então, isso é um orgulho para nós. A Prefeitura tem ajudado muito a Polícia Militar e o que sempre digo: nas cidades onde têm saúde e educação, a segurança vai bem. E aqui em Marília a gente vai indo muito bem, evoluindo. Em 2022 foi um ano bom, 2023 foi melhor, e rogo a Deus que em 2024 seja iluminado por Deus”, afirmou o comandante do 9º BPM/I.

O tenente-coronel também lembrou com saudades, durante seu discurso, quando começou a participar dos desfiles de 4 de abril. “Gostaria de dizer que estou emocionado, acho que é a minha última solenidade de 4 de abril, na ativa na Polícia Militar. Desde 1995, participei de quase todas as solenidades do 4 de abril, e lembro muito bem em 1995 desfilando com uma caminhonete Chevrolet, com o pavilhão nacional, na avenida, e agora como comandante do Batalhão, representando todos os nossos policiais que têm protegido a cidade de Marília e a região”, disse.

O momento da solenidade realizado em frente ao Paço Municipal, na avenida Sampaio Vidal, no coração da cidade, contou com palavras também de outras autoridades.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima