64ª Festa do Ovo de Bastos é cancelada por razão da ameaça da Influenza Aviária

O Sindicato Rural de Bastos anunciou, nesta quarta-feira (16), o cancelamento de todas as atividades institucionais e da tradicional feira de exposição que fariam parte da Festa do Ovo 2025, inicialmente programada para ocorrer de 26 a 31 de agosto.

A decisão, aprovada por unanimidade em reunião da entidade, foi tomada em razão da ameaça da Influenza Aviária. Segundo o sindicato, o objetivo é adotar medidas preventivas para proteger a avicultura — atividade essencial para a economia local e para a segurança alimentar do país.

Entre as ações canceladas estão a Jornada Técnica – Conferência da Capital do Ovo, o Concurso Estadual de Qualidade de Ovos de São Paulo, o programa Empodera – Mulheres do Agro, além da feira de exposição comercial e institucional, que reuniria empresas, produtores e entidades ligadas ao setor.

O anúncio ocorre poucos dias após a confirmação, pela Defesa Agropecuária de São Paulo, do primeiro foco de IAAP em uma criação de subsistência na região de Parelheiros, na Grande São Paulo, além de um caso envolvendo ave ornamental em Sorocaba. Ambas as ocorrências foram controladas pelas autoridades, com abate sanitário das aves, desinfecção dos locais e início de ações de vigilância ativa em um raio de 10 km.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Festival de Cinema de Marília promove cerimônia de encerramento e celebra diversidade do cinema brasileiro

Região

Sabia que Pompeia tem um hino oficial? O mesmo foi criado em 2011; confira!

Brasil

Fadiga pode ter contribuído para queda de avião da Voepass, diz MTE

Marília

Tênis de mesa de Marília é Campeão da 6ª Etapa da Liga Oeste Paulista em Birigui

Esportes

Fluminense é derrotado pelo Lanús na Argentina e terá que reverter no Maracanã

Marília

Prefeitura realiza 1º Marília World Connection