1ª Campanha de Vacinação Antirrábica do ano acontece neste sábado

A Prefeitura de Marília e a Saúde vão promover neste sábado (22), a partir das 9h, a 1ª Campanha de Vacinação Antirrábica de 2025.

A ação está marcada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Antonieta, que fica na rua Profª. Bertha de Camargo Vieira, 595, na zona Norte da cidade, com a disponibilidade de 500 doses da vacina.

Carregando...

A imunização de cães e gatos será por ordem de chegada, sendo que acontecerá nos períodos da manhã (das 9h às 12h) e no período da tarde (das 13h às 16h). A vacinação será encerrada assim que as doses se esgotarem.

“Pedimos que os responsáveis pelos animais cheguem com antecedência, pois serão 500 doses para essa primeira ação do ano. Pretendemos a partir de agora fazer uma por mês, sempre no último sábado, porém para isso dependemos do envio da vacina por parte do Estado”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio.

Serão vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação e ressaltamos que cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano. É muito importante trazer os cães portando coleira/guia e os gatos em caixas de transporte.

A equipe de trabalho será formada por médicos veterinários, supervisor de saúde, agentes de controle de zoonoses, assistente administrativo e motorista, além de um funcionário da unidade para abrir e auxiliar na limpeza do local. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Zoonoses pelo telefone (14) 9 8195-0202.

 

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Novo trecho do Rodoanel Norte é aberto ao tráfego, tira caminhões das marginais e impulsiona a logística de SP

Marília

Marília recebe veículo do Governo do Estado para fortalecer as Políticas Públicas de Juventude

Marília

Marília participa da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Brasil

Tornado destelha escola e residências no Rio Grande do Sul

Brasil

Federações se dividem sobre futuro da greve na Petrobras

Região

Diogo determina e tradicional fonte da Praça Jesus Maria volta a funcionar depois de anos