Na noite de 24 de outubro, por volta das 19h30, a Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, prendeu duas mulheres por tráfico de drogas durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia no município de Marília/SP.
A equipe recebeu denúncia de um transeunte informando que uma moradora estaria armazenando e comercializando drogas em um apartamento, no bairro Santa Madalena.
No local, três mulheres foram abordadas, mas nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, ao identificar uma das abordadas como moradora do imóvel, ao tomar ciência do teor da denúncia, de pronto ela indicou que dentro do forno da cozinha havia drogas, dinheiro e um revólver de pressão.
Durante a vistoria, os policiais localizaram:
– R$ 1.640,00 em dinheiro;
– 917 comprimidos de ecstasy;
– 10 microtubos com maconha;
– 1 invólucro do tipo “ziplock” com maconha;
– 1 invólucro “ziplock” com cocaína;
– 62 embalagens “ziplock” vazias;
– 1 balança de precisão;
– 1 revólver de pressão com seis estojos;
– 9 aparelhos celulares.
Na bolsa de uma das abordadas também foram encontradas porções de maconha e cocaína embaladas, além de impressões de conversas por meio de aplicativo de mensagens, que indicam que ela levava drogas ilegalmente ao presídio durante visitas.
Diante dos fatos, as envolvidas foram conduzidas à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Ambas permaneceram à disposição da Justiça.
