O 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizou, ao longo do último final de semana, três prisões de indivíduos procurados pela Justiça durante patrulhamentos de Ações Especiais em municípios da região. As ocorrências foram registradas em Bauru, Agudos e São Pedro do Turvo.
Prisão em Bauru
Em Bauru, a prisão aconteceu na tarde do dia 16 de janeiro, por volta das 17h, no bairro Parque Jaraguá. Durante o patrulhamento, a equipe do BAEP intensificou diligências após receber informações sobre um homem com mandado de prisão em aberto. O indivíduo foi localizado, abordado e informado sobre a ordem judicial, expedida em razão de condenação pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena a ser cumprida em regime fechado. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Capturado em Agudos
Já em Agudos, na noite do dia 17 de janeiro, por volta das 18h40, a equipe do 13º BAEP deslocou-se até um endereço no bairro Jardim João F. Silveira para cumprir um mandado de prisão judicial. No local, os policiais realizaram cerco e segurança do perímetro. Após contato verbal, o morador atendeu à equipe, mas ao ser informado sobre o mandado tentou fugir para o interior do imóvel. Os policiais realizaram acompanhamento imediato e conseguiram detê-lo. Foi necessário o uso moderado da força para conter a resistência e evitar a evasão. O indivíduo foi algemado conforme a legislação vigente e encaminhado à unidade policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Patrulhamento em São Pedro do Turvo
A terceira prisão ocorreu na noite do dia 18 de janeiro, por volta das 19h55, em São Pedro do Turvo. Durante patrulhamento com cães no bairro Vila Bom Jesus, a equipe de Canil do 13º BAEP abordou um homem em via pública que apresentava atitude suspeita. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado na revista pessoal, a consulta aos sistemas policiais apontou mandado de prisão em aberto expedido pelo Departamento de Execuções Criminais da 3ª Região Administrativa Judiciária de Bauru. A ordem judicial era referente a condenação pelo crime de tráfico de drogas. Diante da confirmação, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Ourinhos, onde a prisão foi ratificada.
As ações reforçam o trabalho do 13º BAEP no cumprimento de mandados judiciais e no combate à criminalidade na região.